Bom Dia! Sexta-feira, 19 de setembro de 2014  



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Tem como objetivo a implementação de projetos e ações de modernização, integração e aperfeiçoamento dos órgãos e entidades da administração pública estadual. 
Fica localizada no 1º andar, telefone 3216 1719.

Coordenador Geral: Lousani dos Santos Batista

Gerências subordinadas à Coordenação
Telefone 3216 1719

Monitoramento e Avaliação
Telefone 3216 3575

Administração e Finanças
Telefone 3216 3575

Técnica
Telefone 3216 3395

Recursos de Informática
Telefone 3216 -1704

Principais realizações

Elaboração da Minuta do Decreto que Dispõe sobre a Normas e Procedimentos sobre a  Concessão de Disposições de Servidores Públicos Estaduais

Elaboração e Implantação das Normas e Procedimentos sobre o Serviço do Malote Oficial

Racionalização e Simplificação da Rotina e Procedimentos sobre a Concessão de Aposentadoria dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí

Elaboração da Versão Preliminar do Regimento Interno da Secretaria de Administração e atualização dos Organogramas da SEAD e do Governo do Estado, de acordo com as Leis Complementares nº 28/03  e nº 42/04
Disciplina as funções orgânicas, relações hierárquicas e funcionais, cargos em comissão e funções gratificadas, bem como organograma.

Criação/elaboração dos seguintes Manuais de Normas e Procedimentos sobre as Rotinas Administrativas Comuns aos Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual:
Folha de Pagamento do Estado (concluído e divulgado junto aos Órgãos e Entidades do EstadoContratação de Servidor por Prazo Determinado (concluído e distribuídos  para os diversos Órgãos do Estado);
Plantões nas Unidades Hospitalares do Estado (concluído e distribuídos para a Secretaria de Saúde) e Unidades hospitalares);
Aposentadorias dos Servidores Públicos Civis (concluído e distribuídos para os diversos Órgãos e Entidades do Estado);

Incentivo ao Trabalho Voluntário

Seleção e Contratação de Estagiários

Estudos sobre o Redimensionamento do Quadro de Pessoal de Órgãos da Administração Direta do Estado (SEAD, SASC, INFRA-ESTRUTURA e SDR)
Define o quadro de pessoal efetivo de cada secretaria, com servidores técnicos, administrativos e de serviços, necessários para desempenhar com eficiência e eficácia os planos, programas, projetos e atividades da Instituição.

Minuta do Projeto de Lei de Criação do Quadro de Pessoal Efetivo da SASC

Minuta do Projeto de Lei de Criação do Quadro de Pessoal Efetivo da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos 

Minuta do Decreto que Fixa o Quadro de Lotação da Secretaria de  Desenvolvimento Rural - SDR (em fase de conclusão);

Minuta do Decreto que Fixa o Quadro de Lotação de Infra-Estrutura (em fase de conclusão).

Modernização da Estrutura Física da SEAD
Define e implanta um novo "lay-aut"  de funcionamento da SEAD, incluindo mudanças funcionais no espaço físico, móveis, equipamentos, iluminação, comunicação  e refrigeração do ambiente de trabalho. Foi concluído o projeto do "lay-out" com a participação do arquitetos da Secretaria de Infra-Estrutura.

Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal - PNAGE-PI
Moderniza a administração pública do estado mediante a integração das funções de planejamento, orçamento e gestão, visando à melhoria da prestação de serviços para atender às  demandas da sociedade.
Composição da Equipe Técnica, criada através do Decreto nº 11.855, de 23 de agosto de 2005.

Capacitação da Equipe Técnica do PNAGE, promovido pelo Ministério do Planejamento:
Curso sobre o Diagnóstico da Administração Pública, em três módulos, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília-DF (2003);
Curso sobre Elaboração do Projeto, realizado pela ENAP, em Brasília-DF (2004);
Curso sobre Gestão do Projeto, realizado pela ESAF, em Brasília-DF (2005)
Elaboração do Diagnóstico Qualitativo da Administração Pública Estadual;
Elaboração do Programa  de Modernização do Estado do Piauí;

O programa prevê a implementação de diversos produtos e soluções nos seguintes componentes: 1-planejamento e gestão de políticas públicas; 2-políticas e gestão de recursos humanos; 3-estrutura organizacional e processos administrativos; 4-transparência administrativa e comunicação; 5-gestão da informação e sistemas de tecnologia da informação; 6-promoção e implantação de mudanças institucionais; 7-administração do projeto.
O PNAGE-PI prevê na sua primeira fase de execução, de  2005 a 2010, a aplicação de  recursos financeiros da ordem de R$ 10.644.945,000,00 (fontes BID e Estado).

Elaboração do Plano Operativo Anual (2005 e 2006) e dos Termos de Referência (2005), em fase de elaboração

Criação da Unidade de Coordenação Estadual do PNAGE-PI, através do Decreto nº  11.744, de 24 de maio de 2005.

Elaboração do manual de Orientação da Secretária
Organiza, sistematiza e disponibiliza aos servidores de apoio administrativo, especialmente as servidores no exercício do cargo ou  função de secretária,  dos Órgãos e Entidades do Estado, informações e conhecimentos técnicos na área de secretariado e de redação oficial.

Elaboração do Manual de Redação Oficial
Organiza, sistematiza e disponibiliza aos gestores, assessores e servidores de apoio administrativo, dos Órgãos e Entidades do Estado, informações e conhecimentos técnicos sobre redação oficial.

Fórum de Gestores
A Secretaria de Administração, através das Unidades de Modernização Administrativa e da Escola de Governo,   e em ação conjunta com o Gabinete do Governador, vêm tendo participação ativa no planejamento,  organização e execução dos Fórum Estaduais de Gestores. Esses eventos vêm sendo empreendidos  em diversos municípios do Estado do Piauí desde o início do  Governo Wellington Dias. Objetiva promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os diversos Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual, oportunizando a busca de soluções compartilhadas entre os diversos setores públicos da capital e do interior.Em 2005, foram programados 16 Fórum Estaduais de Gestores,  sendo dois em Teresina-PI e 13 em municípios regionais, mas só ocorreram 14 .

Sistema Informatizado de Gestão de Estagiários e Serviços Terceirizados.
Implanta um sistema informatizado de gestão de estagiários e serviços terceirizados junto aos Órgãos e Entidades do Estado.

Sistema de Bilhetagem Eletrônica
Implanta um sistema de bilhetagem eletrônica, para melhor gestão e controle da concessão do benefício de vale transporte para o servidor público estadual. O projeto encontra-se em fase de negociação com a empresa especializada na implantação do sistema e o SETUT.

Coordenação e Articulação de Cooperação Técnica com o Governo do Estado de Pernambuco/Secretaria de Administração e Reforma do Estado.
Adquirido através da cooperação técnica o Sistema de Gestão Governamental, composto por vinte e oito subsistemas de diversas áreas de atuação, integradas e acessíveis através da internet.
 
Adequação do Sistema de Consignações em Folha de Pagamento.
Adequa o sistema de consignações em uso no Estado, observando o modelo utilizado no Estado de Pernambuco.

 

 

 



Secretaria de Administração do Estado do Piauí
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Desenvolvimento e Hospedagem :