Boa Tarde! Sexta-feira, 29 de agosto de 2014  



• Principal
• Secretaria
  » Gestão de Pessoas
  » Unidade de Modernização
    Administrativa
  » Administrativa/Financeira
  » Escola de Governo
  » Abastecimento e
    Logística
  » Gestão Patrimonial
  » Diretoria de Licitações
• Legislação
• Minutas Padrão
• Aposentadoria
• Coord. Passagens Aéreas
• Notícias
• Concursos
• Fotos
• Clube do Servidor
  » Consulta Ponto Eletrônico
  » Protocolo
  » Tabela de Pagamento
  » Contracheque
• Fale Conosco
• Declaração Rendimentos



Convocação a partir de maio
Os novos servidores vão trabalhar nas Secretarias de Saúde, SASC e CEID.
18/04/2006 00:11:52

  
   Realização de concursos no Piauí

Os 1.174 novos servidores estaduais vão ser convocados a partir de maio. Eles vão substituir os prestadores de serviço nas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania e Coordenadoria Estadual para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência. O resultado final do concurso será divulgado no próximo dia 27 no site www.nce.ufrj.br.

A diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria da Administração, Lucile Moura informa que segundo a Lei Eleitoral o resultado de concursos deve ser homologado até o dia 30 de junho  e no caso do realizado pelo governo do Estado a divulgação do resultado deve ser publicada no Diário Oficial no dia 27, portanto não haverá problemas para a convocação dos aprovados.

Lucile Moura explica que a Secretaria de Saúde aguarda  o resultado final para fazer um levantamento e começar a chamar os aprovados. A Secretaria precisa ainda preparar os hospitais para receber os novos servidores. A diretora conta que a substituição dos prestadores de serviços começa em maio e que pelo resultado da avaliação de títulos muitos deles foram aprovados. "Vai ser feita apenas a troca de alguns que eram prestadores e agora entram no Estado pela porta da frente, que é o concurso público."

A diretora cita que o concurso não elimina totalmente com a função de prestador de serviços no Estado, porque não foi realizado concurso para os cargos de nível médio e elementar a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde que pediu o adiamento por aguardar a votação de uma lei no Congresso Nacional que efetiva os prestadores com mais de  cinco anos. O governo do Estado está em negociação com Procuradoria Geral do Trabalho sobre o assunto.

"Esse governo deve fazer concurso para eliminar de caráter geral a figura do prestador de serviço," avisa. Lucile Moura explica que a contratação de prestador não é ilegal, é permitida  e no caso de áreas como Saúde e Educação para atender necessidades emergenciais e essenciais. "O que a gente deve é regularizar com o teste seletivo." A diretora finaliza informando que com o concurso deve regularizar em 100% o pessoal de nível superior no Estado.




Mais Notícias...



Secretaria de Administração do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas. S/N Bloco I - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64018-900
Telefones: (86) 3216 1712 e Fax (86) 3216 1714

Desenvolvimento e Hospedagem :