Secretaria da Administração vai ofertar cursos de pós-graduação aos servidores estaduais
Também foram entregues certificados de conclusão de curso para 73 servidores que fizeram a Pós-Graduação em Licitações e Contratos

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi), estabeleceu na manhã desta quarta-feira (24), um termo de cooperação técnica com Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), para disponibilizar aos servidores estaduais cursos de pós-graduação gratuitos ou com desconto de 20% na instituição.
A ação aconteceu durante solenidade de entrega de certificados de conclusão de curso para 73 servidores que fizeram a Pós-Graduação em Licitações e Contratos, com ênfase na lei n° 14.133/2021 e habilitação em pregoeiro. O evento foi no auditório da Sead, no centro Administrativo, e contou com a presença do Secretário da Administração, Samuel Nascimento; Secretário de Fazenda, Emílio Júnior; o Presidente da OAB-PI, Celso Barros; diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto; e do presidente da ESA, Thiago Carcará.
A iniciativa vem para trazer melhorias para o serviço público, e também deve abarcar uma quantidade significativa de servidores, é o que ressalta Samuel Nascimento. “Nós estamos cumprindo hoje uma etapa importante para que o processo de formação e aprofundamento da nossa equipe interna continue e tenha êxito. E, a partir dessa parceria, qualquer servidor público poderá participar, o edital deverá ser lançado em breve, e todas as categorias dos servidores poderão participar da seleção”, pontou.
Para o Presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Celso Barros, a iniciativa terá bons frutos, pois a parceria deve facilitar o ingresso do servidor nas capacitações. “Na medida em que o servidor tem mais qualificação, ele tem condições de ter mais desenvolvimento das suas funções do dia a dia, assim como poderá resolver de forma mais eficiente os problemas que chegam, bem como pode oferecer um serviço de melhor qualidade à população”.
Carlos Aberto Moura, diretor da Escola de Governo, destaca o que será possível fazer com o termo de cooperação técnica firmado. “A partir disso, é possível avançar em parcerias para disponibilizar vagas de pós-graduação para os servidores do Estado. Esta colaboração entre Escola de Governo e Escola Superior de Advocacia é uma parceria que já estava em andamento e hoje foi só essa formalização”.
Nayra Machado, servidora da Sead, participou da especialização em Licitações e Contratos, e explicou como a pós-graduação foi proveitosa no seu crescimento profissional. “Agregou bastante, principalmente para mim que sou nova na Secretaria da Administração, foi encontrado muitas soluções para os problemas do dia a dia que lidamos”, concluiu.