07 Novembro, 2023 13:32

Sasc oferta cursos de qualificação profissional aos servidores da Sead

Os cursos ofertados são de mídias sociais, informática básica, qualidade no atendimento, e técnica de vendas

A Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) está ofertando 96 vagas para cursos de qualificação aos servidores da Secretaria da Administração (Sead), por meio do programa Qualifica Piauí. As inscrições seguem até sexta-feira (10).

Os cursos ofertados são de mídias sociais, informática básica, qualidade no atendimento, e técnica de vendas. As vagas são disponibilizadas nos horários da manhã, de 8h às 12h, e pela tarde, de 14h às 16h. Será disponibiliza uma unidade móvel para oferta dos cursos de qualificação profissional, que vai ficar estacionada no estacionamento da Sead.

Os interessados devem fazer as inscrições de forma presencial, de 8h às 12h, na diretoria de empreendedorismo da Sasc, que fica no 1º andar do Bloco I, Centro Administrativo. Deve apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. O programa Qualifica Piauí é voltado para toda a população e visa promover qualificação social e profissional de trabalhadores, ao tempo que cria oportunidades para a geração de trabalho, emprego e renda, contribuindo assim com a conquista da emancipação financeira e social na vida da população piauiense.

“Essa ação é fruto de uma parceria que firmamos com a Sasc para a oferta de cursos profissionalizantes aos nossos servidores. O Qualifica Piauí atende toda a comunidade, mas dessa vez as vagas serão destinadas exclusivamente para os servidores da Sead”, explicou Samuel Nascimento, secretário da Sead.

Em dez meses, o programa Qualifica Piauí já capacitou 3.396 pessoas em 35 municípios do Estado, levando 10 cursos profissionalizantes, através de 10 unidades móveis totalmente equipadas, oportunizando inserção, reinserção e progressão profissional aos piauienses. “Este é um momento de fortalecimento e valorização do trabalho, onde a qualificação desempenha um papel crucial na prestação de serviços públicos eficazes, na promoção da confiança pública e na melhoria da administração governamental como um todo”, destacou José Barros Sobrinho, superintendente do Trabalho da Sasc.