A Secretaria de Administração (Sead) empossou, nesta segunda-feira (13), três novos analistas governamentais. Esta é a segunda convocação após a homologação do certame realizado pelo Governo do Estado, representando mais um avanço no fortalecimento da gestão pública estadual.
A medida reforça o compromisso do governo com a valorização do serviço público e a ampliação da capacidade técnica da Sead. Os novos analistas terão 15 dias para entrar em exercício nos seus respectivos cargos.
Para o secretário da Sead, Samuel Nascimento, a posse dos novos servidores vai reforçar a qualidade dos serviços ofertados à população do Piauí. “Este é um reforço importante no nosso quadro de pessoal, pois são servidores qualificados, que passaram por um processo rigoroso de seleção, o que vai impactar diretamente nos serviços oferecidos ao cidadão”, destacou.
O concurso
O Governo do Piauí, por meio das Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), realizou concurso público para o provimento de 110 vagas. Do total, 20 foram destinadas ao cargo de analista previdenciário na PiauíPrev e 90 para analista governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead. A remuneração inicial é de R$ 11.549,35.
Em maio deste ano, foram nomeados 50 aprovados, dos quais 20 assumiram cargos na Sead. A posse desta segunda-feira corresponde à segunda etapa de convocação da secretaria, consolidando o ingresso de novos profissionais no serviço público estadual.