Secretaria de Administração do Piauí – SEAD

Órgãos do Governo iniciam utilização de projeto piloto do novo Sistema de Gestão de Contratos Terceirizados

Compartilhar:

Servidores das Secretarias da Administração (Sead), Fazenda (Sefaz), Governo (Segov) e Planejamento (Seplan) do Estado do Piauí iniciaram, nesta quarta-feira (9), a implantação de um novo sistema que visa facilitar a gestão de contratos terceirizados no âmbito do governo estadual. Trata-se do Sistema de Gestão de Contratos Terceirizados (SGCT), desenvolvido pela Sead, com o auxílio da Sefaz, por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, com a finalidade de mapear e acompanhar todos os contratos terceirizados do Poder Executivo Estadual.

“O projeto nasce da necessidade do Estado de ter em mãos os números a respeito dos terceirizados: quem são, onde estão lotados, quais empresas foram contratadas, quais postos foram contratados, repactuações realizadas nesses contratos, enfim, informações gerenciais de natureza quantitativa e até financeira para subsidiar a gestão em decisões mais acertadas”, destacou o Gerente dos Núcleos Setoriais da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, João Fisher.

O projeto piloto começa pelos principais órgãos do Estado com o objetivo de testar e validar o sistema antes de sua implementação em todo o território estadual. “Hoje estamos organizando este evento para a apresentação do SGCT. Apresentamos o projeto piloto, e os servidores desses órgãos vão ajudar no preenchimento das informações no sistema para que, a partir deste momento, tenhamos dados e informações relativas a contratos de serviços terceirizados realizados pelo governo”, destacou Lucas Araújo, Superintendente Administrativo da Sead.

Na oportunidade, a auditora governamental da CGE, Tailanna Costa, que atua como setorial na Sead, realizou o momento prático com os participantes e destacou os próximos passos do trabalho. “Foi uma manhã bastante proveitosa, onde foi possível inserir dados, testar as funcionalidades do sistema e agora vamos para a próxima etapa deste projeto, que é bastante amplo. Teremos um encontro na sexta-feira para validar os dados, para então colocar esse sistema para todo o Estado”, afirmou.

Compartilhar:
Pular para o conteúdo