Secretaria de Administração do Piauí – SEAD

Sead reforça orientações sobre cessão de servidores nos órgãos públicos

Compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira (16), a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) realizou uma reunião com servidores responsáveis pelos setores de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. O encontro teve como objetivo apresentar um plano de ação para a organização e atualização de informações referentes à cessão e disposição de servidores públicos.

A Diretora de Gestão de Pessoas da SEAD, Itamara Matos, conduziu a apresentação, que também contou com a presença do Superintendente de Gestão de Pessoas da SEAD, Garcias Guedes, da Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, e do Gerente de Pessoal e Previdência da SUPCGE, Raphael Teixeira.

Durante a reunião, Amparo Esmério destacou a importância de alinhar as ações e garantir o correto registro das movimentações dos servidores públicos.

“Toda informação relacionada aos servidores impacta diretamente no eSocial. Por isso, reforço a necessidade de os setores de RH e os diretores administrativos e financeiros registrarem corretamente as movimentações dos servidores. É fundamental formalizar a cessão em processo no SEI, com a anexação da publicação no Diário Oficial do Estado e demais informações pertinentes à cessão”, ressaltou Esmério.

A Diretora de Gestão de Pessoas da SEAD, Itamara Matos, destaca a importância da integração entre os setores para fortalecer as boas práticas de gestão de pessoas no Governo do Estado como um todo.

“A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas da SEAD em parceria com a CGE convocou representantes da gestão de pessoas de todos os órgãos da administração estadual para esta reunião com o intuito de alinhar as ações referentes às informações relacionadas à cessão e disposição dos servidores. O objetivo é estabelecer melhores práticas de organização administrativa garantindo a efetividade das obrigações acessórias do eSocial”, afirmou.

Compartilhar:
Por categoria
Pular para o conteúdo