Secretaria de Administração do Piauí – SEAD

Escola de Governo lança curso de inglês voltado a gestores do Estado 

Compartilhar:

A capacitação será online e conta com três turmas, de 20 vagas cada, sendo duas de nível básico e uma de nível intermediário

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, lançou um curso de inglês voltado a gestores públicos do Governo do Estado. O curso é realizado em parceria com o Centro de Línguas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e tem como objetivo desenvolver as competências comunicativas, estratégicas, discursivas, socioculturais e interculturais em língua inglesa. O intuito é atender as necessidades dos gestores públicos do Estado do Piauí.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio deste link

Inicialmente o curso é direcionado aos gestores que são assessores, coordenadores, gerentes, diretores, superintendentes e chefes de gabinete. O curso será online e conta com três turmas, de 20 vagas cada, sendo duas de nível básico e uma de nível intermediário. Em breve, o curso será estendido a todos os servidores estaduais, por meio do Núcleo de Formação Antonino Freire (Nufaf). 

O diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto Moura, destaca a importância dos servidores aperfeiçoarem seus conhecimentos na língua inglesa, considerando que o Governo do Piauí está cada dia mais conectado com o mundo. “Nós temos o Porto Piauí, com a União Europeia investindo em hidrogênio verde, e a transformação digital em parceria com a Estônia. Então, sabemos da necessidade dos nossos servidores também se comunicarem em outras línguas”, destacou o gestor.

De acordo com Naiara Moraes, diretora do Núcleo de Formação Antonino Freire, as turmas para servidores serão disponibilizadas em breve. “Nossa meta é disponibilizar cursos de curta e média duração para resolver problemas da administração pública. Então, nessa dimensão, em breve iremos lançar cursos práticos de idiomas, não só de inglês, mas de outras línguas”, finalizou a gestora. 

Compartilhar:
Por categoria

Leia também

Pular para o conteúdo