O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), publicou no Diário Oficial do Estado, edital de licitação do contrato de concessão para adequação, gestão e manutenção do Estádio Governador Alberto Tavares Silva – o Albertão.
O edital foi publicado e está disponível no endereço eletrônico https://suparc.sead.pi.gov.br/projetos/estadio-albertao/. De acordo com o documento, a modalidade da licitação é concorrência pública. A data de abertura e entrega das propostas será no dia 30 de maio deste ano, na sede da B3, bolsa de valores em São Paulo, e a divulgação do vencedor do leilão será dia 5 de junho. O prazo da concessão é de 35 anos e serão mais de R$100 milhões em investimentos.
“O Albertão vai ter agora um padrão Conmebol para poder receber qualquer campeonato oficial da CBF, da FIFA e também uma arena cultural para receber grandes espetáculos, com nível de segurança e de conforto que o nosso povo merece. Tanto a parte do estádio, como os arredores receberão investimentos vultosos através da PPP, ou seja, são recursos do Estado e do setor privado simultaneamente para poder ter uma gestão mais eficiente daquele patrimônio do povo do Piauí. Agora teremos um novo capítulo na história do futebol e dos eventos culturais do Piauí”, afirma o governador Rafael Fonteles.
De acordo com o secretário da Sead, Samuel Nascimento, os investidores interessados poderão ter acesso agora ao edital e prepararem suas propostas. “Essa iniciativa é estratégica para garantir a revitalização do Albertão, ampliando sua funcionalidade. Com a PPP, o estádio poderá se tornar um verdadeiro centro de eventos, movimentando a economia, atraindo investimentos e gerando empregos. É uma nova fase para o esporte e para a cultura do nosso estado”, destacou o secretário.
O Albertão passará por uma reestruturação para comportar, além de eventos esportivos, atividades culturais, feiras e convenções, diversificando suas fontes de receita e promovendo o desenvolvimento econômico local. A proposta é que o Albertão se transforme em um equipamento público moderno, sustentável e financeiramente autossuficiente.
O edital também pode ser acessado aqui.
