A Secretaria da Administração (Sead) apresentou, nesta segunda-feira (22), no auditório da Sead, os detalhes sobre o Hackathon Compras Inteligentes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de outubro, através do link: https://www.even3.com.br/hackathon-compras-inteligentes-seadpi-2025-612135/.
O gerente de Inovação da Sead, Helldanio Barros, explica que no dia 23 de outubro têm início a maratona de desenvolvimento e as mentorias e oficinas técnicas, que vão ocorrer no auditório da Sead. No dia 13 de novembro será a entrega e pitch das soluções e a avaliação e premiação.
“O objetivo desse hackathon é levantar propostas para os desafios que estão contidos neste edital, que foram apresentados pela equipe da Superintendência de Licitações e Contratos. Os inscritos apresentarão suas propostas e, a partir daí, uma banca examinadora vai fazer a seleção das melhores, que serão efetivamente aceleradas até a apresentação final. A partir daí, o estado vai decidir de quem contrata”, explicou Helldanio.
Segundo a Superintendência de Licitações e Contratos (SLC), Jacylenne Coêlho Bezerra, o Hackathon Compras Inteligentes vai aproximar a sociedade do poder público. “O edital traz as principais deficiências da Sead em relação à tecnologia e os inscritos irão propor soluções inovadoras, com isso, esperamos alcançar nossos objetivos até novembro, trazendo inovação e transparência para as compras públicas”, disse.
Poderão participar desenvolvedores de software; designers (UI/UX); profissionais ou estudantes das áreas de administração pública, direito, contabilidade, engenharia, entre outros; empreendedores e startups em situação regular; e servidores públicos e demais interessados em inovação no setor público. Será permitida a participação de equipes, que deverão conter entre 3 a 5 integrantes, com a sugestão de composição multidisciplinar.