A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, realizou, nesta quinta-feira (11), a 6ª edição do projeto Conversa de Estado, com o tema “Boas práticas em Gestão de Pessoas”. O evento foi dividido em dois painéis, que contaram com a presença de profissionais que são referência na área.
O diretor de Gestores da Escola de Governo, Carlos Alberto Moura, ressaltou que a edição deste ano do projeto trouxe contribuições importantes para o serviço público do Piauí. “Nós tivemos nomes que são referência nessa área, tanto no Piauí como profissionais de fora. Então são muitas contribuições e muitas discussões valiosas”, afirmou.
O painel de abertura do evento teve como tema “Inovação e Humanização na Gestão de Pessoas no Setor Público” e foi ministrado pelo secretário da Administração, Samuel Nascimento; por Cibele Franzese, do Movimento Pessoas à Frente, e pela consultora Motriz, Priscila Helena Franco.
“É um encontro de pessoas muito especiais para nossa reflexão e para o nosso trabalho no serviço público. Esse evento é a materialização do que colocamos no nosso plano de ação para que envolvessem todos os gestores públicos de todas as áreas de forma interdisciplinar, integrada com outros poderes, com outros entes”, pontuou o secretário.
O painel 2, com o tema “Inovação e Colaboração entre Estado e Sociedade na Gestão de Pessoas”, foi ministrado pelo presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa, e pelo coordenador de Planejamento e Projetos da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Gustavo Avelino.
“Um evento para desenvolver pessoas é sempre algo grandioso, porque são as pessoas que vão levar à transformação, e essa integração entre o poder público e a sociedade civil é um elo necessário para esse desenvolvimento”, disse Benjamim Pessoa.
A mediação dos painéis foi realizada pela superintendente de Gestão de Pessoas da Sead, Ana Caroline Sá, que ressaltou a importância de discutir essa temática. “A gestão de pessoas é um tema de grande importância, que precisa ser discutido e aprimorado para que nós possamos entregar para o nosso público um serviço de ainda mais qualidade”, finalizou.