A Secretaria de Administração do Piauí (SEAD), por meio da Superintendência de Patrimônio Imobiliário (SPI), entregou registros de imóveis para os moradores dos Conjuntos Habitacionais Cândida Macedo e São Raimundo, no município de São Raimundo Nonato-PI. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 23, na Unidade Escolar Professora Maria de Castro Ribeiro, e contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles.
A regularização no município foi possível por meio do trabalho integrado entre órgãos e pela parceria estabelecida com a prefeitura de São Raimundo Nonato. O Secretário de Administração, Samuel Nascimento, destaca que a integração do estado e prefeitura têm sido essencial para expandir o trabalho em todo o estado. “Quando unimos forças, o trabalho se torna mais célere. Essa parceria com a prefeitura de São Raimundo Nonato possibilitou a entrega desses registros em tempo hábil, um mês e meio após o início dos cadastros já retornamos para entregar os registros emitidos.”, reforçou ele.
A Superintendente de Patrimônio Imobiliário reforça que o ProUrbe deve seguir sendo ampliado para outros municípios piauienses. “Esse é mais um município piauiense que conseguimos levar a regularização fundiária urbana por meio do ProUrbe. Queremos manter a intensidade do trabalho em 2025 e expandir esse trabalho que tem transformado a vida de tantos piauienses para todo o estado.”
O Prourbe foi responsável pela regularização dos 237 lotes no município. Um total de 14 cidades do Piauí já passaram por, pelo menos, duas das etapas do processo de regularização fundiária urbana. São eles: Teresina, Parnaíba, Floriano, Guaribas, Colônia do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Picos, São João do Arraial, Santo Inácio, Floresta do Piauí, Campinas do Piauí, Isaías Coelho, Wall Ferraz e São Raimundo Nonato.