Secretaria de Administração do Piauí – SEAD

Sead implanta programa de eficiência de gastos públicos

Compartilhar:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), vai implantar um programa de eficiência de gastos para trazer economia e otimização dos recursos públicos. O projeto foi apresentado pela empresa que vai fazer a consultoria, o Instituto Áquila, em reunião que contou com a presença de superintendentes e diretores da Sead e representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Planejamento (Seplan).

A iniciativa surge em meio à necessidade de otimizar a gestão financeira e garantir um uso mais eficiente dos recursos públicos. De acordo com o secretário da Sead, Samuel Nascimento, os trabalhos vão começar com o monitoramento e coleta de dados para um diagnóstico da situação atual. “Com essas medidas, vamos otimizar os recursos disponíveis, garantindo que sejam aplicados de forma transparente, responsável e com equilíbrio”, afirma.

Com a implantação do programa a expectativa é que haja um aumento da produtividade e eficiência na gestão dos gastos públicos. Será implantado a matriz de competitividade e produtividade do orçamento base zero, implantação dos comitês de eficiência e implantação dos comitês de eficiência e times de excelência e implantação da cultura de gestão.

“Todas essas ações fazem parte do trabalho que será desenvolvido para que se alcance a eficiência de gastos. Vamos começar pela Sead, mas a ideia é que seja implantado em todo o Estado”, concluiu o secretário.

Compartilhar:
Por categoria

Leia também

Pular para o conteúdo