Secretaria de Administração do Piauí – SEAD

Programa CapacitIA é semifinalista em prêmio nacional

Compartilhar:

A Escola de Governo do Piauí (Egepi), da Secretaria de Administração (Sead), concorre pelo segundo ano consecutivo ao Prêmio Espírito Público, com o programa CapacitIA. Essa iniciativa piauiense está entre os quatro melhores projetos do Brasil na categoria Gestão de Pessoas, concorrendo entre os semifinalistas nacionais. A premiação é uma das mais importantes oferecidas a servidores públicos do Brasil.

O diretor de Gestores da Escola de Governo, Carlos Alberto Moura, explica que o programa CapacitIA, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA) e com o Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), é uma proposta inovadora de formação e mentoria em massa.

“A iniciativa articula teoria e prática no desenvolvimento de agentes de inteligência artificial voltados para a solução de problemas concretos das secretarias, promovendo avanços substanciais na gestão pública estadual”, afirmou.

Dos quatro projetos semifinalistas na categoria Gestão de Pessoas, dois serão selecionados para avançar à fase final, em cerimônia que ocorrerá em Brasília, no mês de novembro. “Trata-se de um momento ímpar, que poderá consolidar o reconhecimento da excelência, inovação e impacto social que a Egepi e seus parceiros vêm promovendo”, pontuou o diretor.

Prêmio Espírito Público

O Prêmio Espírito Público chega a sua 7ª edição e valoriza os servidores e servidoras públicas brasileiras, que buscam a transformação que pode levar o Brasil a oferecer serviços melhores para toda sociedade. Na categoria Gestão de Pessoas, o Prêmio apresenta os projetos que se destacam pela inovação e pelo impacto na administração da gestão de pessoas no setor público. Esta categoria celebra iniciativas que constroem ambientes de trabalho saudáveis e engajadores.

Compartilhar:
Ir para o conteúdo