A Secretaria da Administração (Sead) realizou, nesta quinta-feira (4), a 2ª Avaliação de Maturidade de Gestão de Pessoas. O evento ocorreu no auditório da Sead e serve para identificar o nível de desenvolvimento das práticas adotadas em cada área, reconhecer avanços e direcionar melhorias de forma estratégica e alinhada às necessidades do órgão.
A diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Sead, Itamara Matos, explica que essa segunda avaliação vai ajudar a mensurar o que foi construído ao longo dos três primeiros anos da atual gestão. “Está sendo avaliado todo o posicionamento de gestão de pessoas, desde os critérios de aptidão para ocupar o cargo onde as pessoas estão hoje, se houve alguma evolução para aprimoramento da liderança do servidor para o cargo que ele ocupa hoje, se ele buscou evoluir e se aprimorar. É uma maturação do processo de gestão de pessoas em si”, disse a diretora.

As informações colhidas nessa segunda etapa da avaliação serão comparadas com a primeira e serão usadas para o aperfeiçoamento das lideranças dentro da Sead. Serão observadas as lacunas que ainda persistem e que precisam ser superadas, o que está bom e deve ser mantido e o que precisa ser aprimorado ou eliminado.
A Avaliação de Maturidade de Gestão de Pessoas foi aplicada entre coordenadores, gerentes, diretores e superintendentes da Sead.
