Secretaria de Administração do Piauí – SEAD

Espaço da Cidadania do Dirceu ganha posto de atendimentos do Detran

Compartilhar:

O Espaço da Cidadania, localizado no Grand Dirceu Shopping, zona sudeste de Teresina, ganhou um posto com os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran). A nova unidade já está em funcionamento e é mais uma opção para aqueles que necessitam de atendimento na área.

Os Espaços da Cidadania, mantidos pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), têm sido fundamentais na promoção da cidadania e no acesso a serviços essenciais para a população piauiense. O Espaço da Cidadania do Dirceu funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e conta com os serviços da Águas de Teresina, Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Sine, Junta Militar e, agora, do Detran. O Grand Dirceu Shopping fica localizado na avenida Dep. Paulo Ferraz – Beira Rio.

Somente a unidade do Dirceu realizou, no mês de abril de 2024, quase 4 mil atendimentos. “O Espaço do Dirceu é uma unidade nova, com menos de 1 ano de inaugurado e temos uma média de 3 mil atendimentos por mês e a tendência é aumentar, agora que temos um posto do Detran. Esses números de atendimentos refletem que os Espaços têm se consolidado como referência no atendimento ao público, proporcionando aos usuários um ambiente acolhedor e com uma oferta de serviços cada vez mais rápida e segura”, explicou Conceição Santana, gerente dos Espaços da Cidadania.

O Governo do Estado, por meio da Sead, possui até o momento 46 Espaços ou Salas de Cidadania no Piauí. Em alguns municípios, as unidades funcionam em parceria com o poder Judiciário, por meio do programa Justo Acesso. Somente em Teresina existem quatro: Grand Shopping Dirceu, Shopping Rio Poty, Show Auto Mall e no Polo Piauí Center. 

O novo posto do Detran-PI, no Espaço da Cidadania do Dirceu, oferece os seguintes serviços: transferência de veículo; transferência de jurisdição , 2ª via de DUT – CRL; emissão anual de CRLV ; primeiro emplacamento; alteração de características do veículo; correção de dados ; atualização de multas ; cancelamentos de comunicado de venda ATAPVe;  realização de comunicado de venda; mudança de placa; autorização de estampagem de placa mercosul; renovação de CNH; 2ª via de CNH; alteração de dados; solicitação de permissão para permanente ; transferência de prontuário de outra UF; solicitação de PID ; correção de dados da CNH e captura de imagem.

Compartilhar:
Por categoria

Leia também

Pular para o conteúdo