Secretaria de Administração do Piauí – SEAD

Programa Entenda Minhas Mãos é finalista do Prêmio Espírito Público

Compartilhar:

O programa “Entenda Minhas Mãos”, iniciativa de formação em Libras para servidores estaduais, está entre os 3 finalistas na categoria Gestão de Pessoas do Prêmio Espírito Público 2024, uma das maiores premiações oferecidas a servidores públicos do Brasil. O anúncio dos ganhadores acontecerá no dia 24 de julho. 

O programa, que teve início em 2023, é fruto de uma colaboração entre a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, a Secretaria de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Destinado aos servidores públicos estaduais que trabalham com atendimento ao público, o “Entenda Minhas Mãos” visa promover a inclusão e acessibilidade ao capacitar colaboradores para se comunicarem eficientemente em Libras. 

O diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto Moura, ressaltou que o programa é uma política de estado essencial, destinada a garantir que todos os órgãos do governo tenham ao menos dois servidores capacitados para atender o público surdo. “A formação contínua em Libras não só melhora o atendimento ao público, mas também fortalece os valores de inclusão e igualdade. É por esse pioneirismo e formato inovador que estamos na final do prêmio Espírito Público, evidenciando o avanço e destaque do Piauí ́ em nível nacional”, destacou. 

Segundo a gerente de Gestão Executiva da Escola de Governo, Raquel Gadelha, estar entre os finalistas na categoria Gestão de Pessoas do Prêmio “Espírito Público” é um reconhecimento significativo do impacto do programa ‘Entenda Minhas Mãos’, que já capacitou 46 servidores de 24 órgãos estaduais em sua primeira etapa e pretende alcançar ainda mais em 2024. “Receber essa classificação dentre tantos outros projetos inscritos é um reconhecimento da importância do programa para a sociedade piauiense e mostra que estamos no caminho certo” concluiu. 

Prêmio Espírito Público

O Prêmio Espírito Público é uma premiação nacional que nasceu em 2018 com a missão de reconhecer e prestigiar a atuação de profissionais que trabalham com o propósito de transformar positivamente o serviço público brasileiro. Em um setor repleto de estigmas, a existência do Prêmio reforça a importância da mudança de pensamento sobre os profissionais públicos e suas trajetórias profissionais. 

O Prêmio Espírito Público é um projeto da Parceria Vamos – formada pela Fundação LemannInstituto Humanize e República.org – com o suporte de instituições que acreditam no poder transformador do serviço público para a sociedade.

Compartilhar:
Por categoria

Leia também

Pular para o conteúdo