Secretaria de Administração do Piauí – SEAD

Sead realiza primeira etapa de entregas de registros de imóveis em Floriano-PI

Compartilhar:

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) realizou, neste sábado (28), a entrega de 139 registros de imóveis para moradores de Floriano (PI), como parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana – ProUrbe. A ação beneficiou moradores dos conjuntos habitacionais Irapuá, Paraíso, Hermes Pacheco e Pedro Simplício, que agora passam a ter, gratuitamente, a documentação legal dos seus imóveis.

Ao todo, mais de 400 imóveis foram regularizados pela Sead no município, e novas etapas de entrega estão previstas para os próximos meses. A entrega dos registros ocorreu em dois momentos: o primeiro, durante a inauguração da reforma e ampliação do CETI Jacob Demes, onde o governador Rafael Fonteles fez a entrega simbólica de três registros; e o segundo, no Teatro da Unifaesf, durante a Plenária Territorial do Diálogos pelo Piauí.

“Estamos entregando registros a moradores que esperavam há 20, 30, 40 anos e que agora terão segurança jurídica, dignidade e valorização de seus imóveis, além de possibilitar o acesso ao mercado de crédito. É o ProUrbe fazendo a diferença de norte a sul do Piauí”, afirmou o governador.

O secretário da Sead, Samuel Nascimento, celebrou o momento destacando a importância do acesso gratuito ao registro. “É sempre uma honra poder entregar em mãos uma documentação tão aguardada e tão necessária para os piauienses. Ver a felicidade de quem não tem condições financeiras de arcar com os custos de um registro de imóvel é gratificante. E esse trabalho, a Sead realiza de forma totalmente gratuita”, afirmou.

A superintendente de Patrimônio Imobiliário da Sead, Caroline Viveiros, reforçou o papel das parcerias para o sucesso do programa. “Sempre destacamos que não trabalhamos só. Construímos esse programa que tem mudado a vida de muitos piauienses, e isso só é possível pelas parcerias com o Tribunal de Justiça, ADH, poder legislativo, prefeituras e, principalmente, os cartórios. São muitas etapas que precisam funcionar perfeitamente para que esse documento chegue às mãos de quem mais precisa”, explicou.

Atualmente, o ProUrbe atua em 24 municípios piauienses e já regularizou mais de 70 mil imóveis em todo o estado, promovendo segurança jurídica, dignidade e cidadania às famílias beneficiadas.

 

Compartilhar:
Ir para o conteúdo